Campanha Leão Solidário

Você sabia que é possível ajudar uma instituição social na hora de declarar o Imposto de Renda? A campanha Leão Solidário, promovida pelo INDEC, apoiará esse ano a Fundação Sara, que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer. A Lei Federal 8.069/90 permite que pessoas físicas destinem até 3% do seu imposto de renda para iniciativas sociais por meio do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência), sem nenhum custo para o contribuinte.

A Lei contempla tanto aqueles que tem impostos a pagar, quanto os que tem impostos a serem restituídos. Para orientar os contribuintes, a Fundação Sara disponibiliza um passo a passo para realizar a doação no ato da Declaração e comprová-la, de forma rápida e simples.

Para doar, basta clicar aqui e seguir o passo a passo. A declaração pode ser feita até dia 30 de abril.

Matheus Foureaux, presidente do INDEC, destaca a importância da ação. “Não tem como deixar passar a oportunidade de escolhermos para onde vai, pelo menos, 3% dos nossos impostos. Ainda mais para uma instituição tão séria quanto a Fundação Sara, que cuida de crianças com câncer. Tenho feito essa destinação em todos os últimos anos, de forma muito simples, inclusive quando tenho imposto a restituir, pois a doação é somada à restituição“, ressalta.

Este ano, aqueles que doarem para a Fundação Sara receberão um presente de agradecimento da instituição! Para recebê-lo, basta enviar um e-mail para o INDEC contendo o comprovante da doação.

Fundação Sara

A Fundação Sara Albuquerque Costa foi fundada em 1998 após Álvaro e Marlene, seus fundadores, perderam a filha Sara para o câncer. Criada em Montes Claros, a fundação tem o objetivo de apoiar, acolher e assistir crianças a adolescentes em tratamento oncológico, se estabelecendo também em Belo Horizonte desde 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: