Nossos projetos

Conheça os projetos apoiados de forma contínua pelo INDEC em 2019, através de convênio firmado com as instituições ou projetos. Além do apoio financeiro mensal, o Instituto também realiza um acompanhamento contínuo junto a cada instituição, por meio de um plano de trabalho acordado a cada ano.

Futuro da Comunidade

Projeto cujo objetivo é propiciar a 70 crianças e adolescentes a prática e o aprendizado do futebol, além de promover o desenvolvimento psicossocial e a formação cidadã dos participantes.

Creche Comunitária Dirce Maria das Dores

Instituição filantrópica localizada na cidade de Rio Manso/MG, que tem como missão atender a crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses, cujos pais não têm com quem deixá-las para trabalharem.

Transvest

Projeto social de educação que, há três anos, objetiva combater a LGBTfobia e incluir travestis, transexuais e transgêneros na sociedade.

Bem + Arte

Projeto que oferece curso gratuito de circo e teatro para cerca de 30 crianças e jovens em situações de risco, vulnerabilidade social e exposição à violência.

Mulheres Empreendedoras

Com o tema “Trançando e traçando possibilidades”, o projeto ensina a técnica de tranças para fortalecer a autoestima e a geração de renda de 20 mulheres do distrito de São Sebastião das Águas Claras/MG, mais conhecido como Macacos.

Sintonizados no Futuro

Projeto, executado pelo Ceduc Virgílio Resi, que tem o objetivo de capacitar 45 jovens aprendizes em técnicas de manipulação de equipamentos de produção de áudio e vídeo, ampliando as oportunidades no mercado de comunicação.

Associação Comunitária de Macacos

Projeto que oferece oficinas de capoeira e percussão para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na região de Macacos/MG. Além disso, o Instituto oferece uma ajuda de custo para um secretário que auxilia na organização das atividades da Associação Comunitária de Macacos, com atuação importante na gestão da crise provocada pelo alerta de rompimento da barragem.

Refúgio 343

Projeto que promove a interiorização de famílias de refugiados venezuelanos em Belo Horizonte, oferecendo todo o suporte necessário, material e emocional, para que se estabeleçam com dignidade no país.