Dia V 2019 – INDEC e TETO

DIA V 2019, promovido pelo Instituto, não poderia ter sido mais emocionante e transformador. Os voluntários se deslocaram no sábado e domingo, 19 e 20/10, às 6h15, para a ocupação Terra Nossa, no bairro Taquaril, com uma missão clara: entregar uma nova casa para uma família em dois dias!

Após muito desgaste físico, buracos cavados, paredes levantadas com muito suor, idas e vindas para a busca das materiais e ferramentas necessárias, o resultado foi alcançado com participação ativa dos futuros moradores em todo o processo. Sob a coordenação da organização TETO, uma nova moradia foi entregue à família, superando as condições extremamente precárias em que vivia antes. No sábado, dia 26, a última etapa: a pintura da nova casa.

Para Matheus Foureaux, presidente do INDEC, a experiência foi indescritível. “Atingimos exatamente a expectativa que tínhamos, de envolver os funcionários do Banco numa experiência de voluntariado única, mão na massa. Podemos, com nosso esforço, engajamento e trabalho em equipe, provocar impacto positivo para pessoas em situação de vulnerabilidade, transformando realidades“.

Também participaram do Dia V os colaboradores Aline Verneque, Giselle Moraes, Evandro Dolabella, Marta Ely e Ana Carolina Diniz. “Já estou pensando em ser voluntária novamente. Dessa vez, pretendo ir para dormir e participar da imersão na comunidade. Se alguém tiver interesse em participar, mas ainda tem medo de não conseguir ou está em dúvida, o que eu digo é o seguinte: vá, só isso. Sem pensar, sem dúvidas, sem nada…“, relatou, emocionada, Ana Carolina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: