Vencedores da 9ª Gincana da Solidariedade são premiados

Na quinta-feira (13 de junho), foi realizada, no Espaço Envolve, a cerimônia de entrega das premiações para os vencedores da 9ª Gincana da Solidariedade do INDEC. Os três primeiros lugares, G.CT, G.RC e G.MP respectivamente, receberam troféus e um lanche, e tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação do projeto Bem+ Arte, apoiado pelo Instituto.

Também participaram representantes de algumas das entidades beneficiadas pelas doações. Estiveram presentes Gleici Santos, do Instituto Casa do Caminho; Claudia Viviane Reis, do Instituto de Promoção Social e Humana Darcy Ribeiro; Marcelo Henrique Moreira, do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de BH; e Daniela Biachin, do Projeto TETO Brasil.

Gleici Santos agradeceu pelos itens recebidos, em nome do Instituto Casa do Caminho, casa de apoio para pessoas vindas do interior em tratamento médico de câncer em Belo Horizonte. “O INDEC é nosso parceiro na empreitada pela solidariedade. Sabemos que uma campanha dessa só funciona com o incentivo interno do instituto e o comprometimento e abraço da causa por parte dos colaboradores do Banco. Receber tudo isso nos deixa com o coração cheio de alegria.  É muito emocionante ver uma mobilização tão grande de solidarização com a dor do outro”, celebrou.

No final da edição, foram arrecadados 350 cobertores, 2.700 roupas e 200 pares de sapatos, entre outros itens, que serão distribuídos para instituições parceiras e projetos sociais. Além disso, os R$ 5. 826,00 arrecadados serão repassados ao projeto TETO para a compra de matéria-prima para a construção, juntamente com o INDEC, de uma casa emergencial para uma família em situação de extrema pobreza.

3 comentários em “Vencedores da 9ª Gincana da Solidariedade são premiados

Deixe um comentário